sábado, 8 de dezembro de 2018

AMOR-PRÓPRIO para ser capaz de AMAR tudo o que VIVE!


Por Néa Tauil


Para ser capaz de amar tudo o que vive, primeiro é necessário amar a si mesmo, isto é, amar a própria FAMÍLIA EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu nutrição, eu espiritual, eu profissional, eu criança, eu adulto, eu social e muitos outros).


O amor-próprio abre as portas para a consciência plena, pois faz com que a pessoa entre em sintonia com a Natureza, na qual tudo é vida, dinamismo, mudança, fluidez e crescimento. Assim, a maneira pela qual a pessoa se relaciona consigo mesma, ou seja, com os diversos eus da sua Família EU, exerce um reflexo imediato em toda a vida dela e no mundo, já que irá se relacionar da mesma maneira com as outras pessoas, com os animais, os rios, as árvores, os pássaros, os peixes, as cascatas, o mar, a terra, etc. 

Sendo assim, precisamos sempre olhar para a nossa FAMÍLIA EU e perguntar : como está o meu relacionamento com os diversos eus que compõem a minha Família EU? Será que estou cuidando de alguns eus e abandonando outros? Lembre-se: é se questionando que a pessoa passa a melhorar os cuidados com a sua Família EU, possibilitando assim que sofrimentos possam ser prevenidos e o planeta terra preservado para as futuras gerações. Em outras palavras, amor-próprio é a solução para a construção de um mundo melhor, pois quando a pessoa sabe amar a si mesmo, a sua Família EU, sabe reconhecer os próprios pontos fortes, as próprias belezas, consegue viver e conviver bem no mundo, amando o todo.

É importantíssimo entender que é difícil mostrar empatia, tolerância e amar tudo o que vive, se a pessoa não se ama, isto é, não ama a sua Família EU. Ame-se para viver cada vez melhor consigo mesmo e com tudo o que vive.


Adicionar legenda
Todos os direitos reservados a Julcinéa Maria Tauil - (Néa Tauil)
Família EU: educando para o amor-próprio
www.familiaeu.com.br 
www.facebook.com/familiaeu8
psicologaneatauil.blogspot.com 
Instagram: familia.eu
#ficaadicadapsicologaneatauil
#falemaissobreisso  
#amorpropriobeneficiaaspessoas
#educandoparaoamorproprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário