segunda-feira, 28 de março de 2022

TERAPIA DA FAMÍLIA EU É SOBRE BEM-ESTAR

 Por Néa Tauil


O conceito de Família EU enfatiza que o corpo é um só, mas nossa psiquê tem vários eus: o eu mental, o eu emocional, o eu sexualidade, o eu espiritual, o eu profissional, o eu social, etc. São uma unidade indivisível e que, como tal, se correlacionam.

A saúde engloba todas as dimensões do ser humano e só é possível se todos os focos (eus) estiverem equilibrados e integrados, por isso que não há saúde sem equilíbrio e funcionamento integrado dos diversos eus da própria Família EU.

Lembrando que Saúde não significa apenas ausência de doença, significa equilibrar as diversas dimensões do bem-estar (físico, mental, emocional, social, sexual, espiritual, profissional e outros) que estão ligadas às diferentes áreas da vida.

Portanto, quando se fala em terapia da Família EU, fala-se em olhar e cuidar da saúde integral da Família EU, para estar atento às necessidades de cada eu em benefício do bem-estar.
Mas, para atender as necessidades e desejos dos diversos eus da própria Família EU visando a saúde e o bem-estar, deve-se primeiro conhecê-los e a terapia pode ser o melhor caminho. Terapie-se!

NÉA TAUIL
Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do movimento social FAMÍLIA EU: educando para o amor-próprio
CRP 07/10971 SITE: www.familiaeu.com.br LOJA: www.familiaeu.com.br/loja E.mail: familiaeu8@gmail.com MANTENHA-SE LIGADO EM NOSSAS REDES - Youtube/TerapiadaFamíliaEU - Facebook/familiaeu8 - Instagram/terapiadafamiliaeu
#omundopedeamorproprio 
#amorpropriomefezumapessoamelhor #psicologaneatauil #familiaeu #omundopedeamorproprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário