domingo, 2 de agosto de 2020

EDUCAÇÃO PARA O AMOR-PRÓPRIO HUMANIZA

Por Néa Tauil 


A Educação para o amor-próprio humaniza. Humanizar é tornar-se humano, benévolo, capaz de amar e cuidar de si mesmo, para conseguir compartilhar com o próximo amor, respeito, consideração e empatia. (Lembrando que o próximo é tudo aquilo que tem vida).


A Educação para o amor-próprio humaniza. Humanizar é tornar-se capaz de tratar bem a si mesmo e o próximo. É dar valor a si próprio e a tudo que o cerca no planeta, à família, ao trabalho, aos amigos, aos relacionamentos pessoais, profissionais, ao meio ambiente - com toda a sua diversidade - à saúde integral( saúde do eu físico, eu mental, eu emocional, saúde do eu sexualidade, eu nutrição, eu espiritual, etc.)

A Educação para o amor-próprio humaniza. Humanizar é tornar-se capaz de assimilar características mais amorosas e conscientes, como a união, a colaboração, a harmonização com o próximo, formando vínculos estruturados no amor. O amor que começa pelo próprio amor, pois amor-próprio é - e sempre será - o que norteia o ser para a humanização, que é fundamental não só para conseguirmos uma sociedade viável, mas também para o bem-estar e felicidade do indivíduo.

Com certeza, a educação para o amor-próprio produz vidas iluminadas, trabalhadores mais produtivos e um número ilimitado de pessoas capazes de pensar criativamente uma cidade, um país e um mundo melhor. A Educação para o amor-próprio é a chave para a humanização. 


Psicóloga - Psicoterapeuta Nėa Tauil - idealizadora do movimento social Família EU:educando para o amor-próprio.


Todos os direitos reservados a Julcinéa Tauil (Néa Tauil)
Nėa Tauil – Psicóloga, psicoterapeuta,  presidente do Movimento Social Família EU:educando para o amor-próprio
www.familiaeu.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário