quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SAÚDE E QUALIDADE DO PENSAMENTO


Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia através do que pensamos e sentimos.


Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. 



A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. As células estão constantemente processando experiências e metabolizando-as de acordo com nossos pontos de vista pessoais. Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.



Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo: a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sangüíneas ficam viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas da alegria.



Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: " Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos." 



Você quer saber como está seu corpo hoje? Lembre de seus pensamentos de ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!"




Fonte: Deepak Chopra - STOCK.XCHNG/DIVULGAÇÃO/BE


Psicoterapia Beneficia as Pessoas! http://psicologaneatauil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário