quinta-feira, 26 de maio de 2022

LER É UM ATO DE AMOR-PRÓPRIO

Por Néa Tauil


Quando afirmo que ler é um ato de amor-próprio, quero dizer que o hábito de leitura é uma forma de expressar amor e cuidado pelos diversos eus da própria Família EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu criança interior, eu profissional, eu social e muitos outros), pois o hábito de leitura amplia positivamente nossa visão em relação a nossa Família EU, a Família EU dos outros e também amplia nossa visão do mundo em âmbitos culturais e intelectuais.
Para o bibliófilo José Mindlin, "é fundamental facilitar o acesso das pessoas a livros" a fim de que se habituem à leitura - independente do gênero e da idade. O importante, lembra ele, é que se crie o hábito. Ler é um ato de amor-próprio. Bora lá!


 NÉA TAUIL

Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do movimento social FAMÍLIA EU: educando para o amor-próprio
CRP 07/10971 SITE: www.familiaeu.com.br LOJA: www.familiaeu.com.br/loja E.mail: familiaeu8@gmail.com MANTENHA-SE LIGADO EM NOSSAS REDES - Youtube/TerapiadaFamíliaEU - Facebook/familiaeu8 - Instagram/terapiadafamiliaeu


Nenhum comentário:

Postar um comentário