sexta-feira, 13 de maio de 2022

RESGATE DO AMOR-PRÓPRIO

Por Néa Tauil

Ao longo de mais de vinte anos, como psicóloga /psicoterapeuta, venho escutando e conversando com mulheres, homens, famílias, casais e grupos. Todos impulsionados pela procura de tratamento psicológico, em decorrência de depressão, fobias, estresse, ansiedade, insegurança interpessoal, problemas de relacionamento, abuso de substâncias nocivas, problemas de imagem corporal, tentativa de suicídio, problemas relacionados com a sexualidade, etc.


Mas, também foi escutando, conversando e me envolvendo com pessoas - como psicóloga / psicoterapeuta - que testemunhei a relação entre o surgimento desses transtornos com a falta de autoconhecimento e amor-próprio. São muitas as pessoas que não se conhecem, que não se amam, que se sentem incomodadas em relação a si mesmas, com uma noção generalizada de falta de valor pessoal, desconhecendo o seu próprio potencial e domínio, carregando na idade adulta a crença dolorosa de que é errada, incapaz, inadequada, que não é apta, vivendo paralisada por medo de ser ridicularizada, além de ser uma presa fácil de ser manipulada, por não conseguir gerenciar-se na vida.


Foi ainda, no meu consultório, escutando e dialogando com pessoas, que no decorrer do processo terapêutico, vi suas vidas se transformarem ao se conhecerem, aprenderem a amar e cuidar de si mesmas, ou seja, dos diversos eus da própria Família EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu nutrição, eu profissional, eu criança interior, eu social e muitos outros).


Então, bora lá terapiar a sua Família EU, possibilitando o resgate do amor-próprio, para minimizar o adoecimento, melhorar a qualidade de vida e fortalecer as relações intrapessoais e interpessoais.


NÉA TAUIL
Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do movimento social FAMÍLIA EU: educando para o amor-próprio
CRP 07/10971 SITE: www.familiaeu.com.br LOJA: www.familiaeu.com.br/loja E.mail: familiaeu8@gmail.com MANTENHA-SE LIGADO EM NOSSAS REDES - Youtube/TerapiadaFamíliaEU - Facebook/familiaeu8 - Instagram/terapiadafamiliaeu


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário