Por Néa Tauil
Orar faz bem para a saúde da sua Família EU.
Se você tem o hábito de orar, saiba que essa prática beneficia a saúde de cada eu da sua Família EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu nutrição, eu sexualidade, eu profissão, eu espiritual, eu criança, eu adulto, etc.) É o que tem sido comprovado pelas diversas pesquisas recentes.
Atualmente, podendo fazer uma varredura do cérebro, usando ressonância magnética (MRI), os pesquisadores têm conseguido observar mudanças fisiológicas que ocorrem nos cérebros daqueles que oram regularmente. Têm mostrado que o ato da oração tem aumentado a produção de muitos neurotransmissores bem úteis, como a dopamina, que ajuda a promover um estado de relaxamento, foco, motivação e bem-estar. Além disso, a oração pode ter um efeito a longo prazo positivo, chegando realmente a reprogramar e reconstruir o cérebro. Isto é, orar pode impedir que as pessoas adoeçam - e quando adoecem, a oração pode acelerar o seu processo de cura.
Sem dúvida, a influência da oração sobre a saúde da Família EU é indiscutível. Eu mesma faço uso desta prática [oração] e os benefícios que sinto são diversos, como: uma sensação de maior clareza, esperança, propósito, gratidão, senso de conexão e bem-estar geral com a minha Família EU. Assim, resolvi compartilhar a minha oração com os membros da Família EU para que aqueles que ainda não praticam, sintam-se estimulados a desenvolver o hábito da oração. Que sejam 30 segundos de oração, isso pode ter um efeito poderoso sobre a saúde da Família Eu.
Todos os direitos reservados a psicóloga Julcinéa Maria Tauil (Néa Tauil)
Família Eu - movimento social: educando para o amor-próprio
#amorpropriobeneficiaaspessoas #ficaadicadapsicologaneatauil #educandoparaoamorproprio