quinta-feira, 25 de outubro de 2018

AMOR-PRÓPRIO TAMBÉM É ROSA

Por Néa Tauil


O mês de Outubro é conhecido mundialmente como “Outubro Rosa” e tem por objetivo reforçar o trabalho de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.  Com isso, o mês de outubro passou a ser específico para lembrar a mulher sobre esse importante ato de amor- próprio, pois o autocuidado é um ato de amor por si mesmo. Esse cuidado por si é algo que o próprio indivíduo pode lhe proporcionar. É uma forma de pertencer a si mesmo, a sua Família  EU

Então, para  que possamos estar com a nossa FAMÍLIA  EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu nutrição, eu profissional, eu social, etc.)  equilibrada, é necessário  começar cultivando um bom relacionamento com nossos diversos eus. A maneira pela qual a relação entre os diversos eus da Família EU se dá, exerce um reflexo imediato em toda a vida da pessoa e não apenas nas mamas

Sendo assim, precisamos sempre olhar para a nossa FAMÍLIA EU e perguntar : como está o meu relacionamento com os diversos eus que compõem a minha Família EU?  Será que  estou cuidando de alguns eus e  abandonando outros? Ou seja, é  se questionando que a pessoa passa a melhorar os  cuidados com a sua Família EU, possibilitando assim o resgate do amor-próprio para que sofrimentos possam ser prevenidos, pois  o amor-próprio também é representado pelo rosa

O rosa é a cor dos afetos, das emoções, da compreensão, do  companheirismo e do romance consigo mesmo e com as outras pessoas.  Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro que eleva as boas  vibrações, afasta energias negativas e promove a saúde. Então, emane o seu próprio amor rosa em todos os meses do ano e obtenha muitos benefícios para si mesmo e, consequentemente, para aqueles com quem convive.


Todos os direitos reservados a psicóloga Julcinéa Maria Tauil (Néa Tauil)
Família Eu - movimento social: educando para o amor-próprio
site: www.familiaeu.com.br
Facebook: página www.facebook.com/familiaeu8
Instagram:familia.eu
Blog: psicologaneatauil.blogspot.com

#amorprórpriobeneficiaaspessoas
#ficaadicadapsicologaneatauil
#educandoparaoamorproprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário