terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

AMOR-PRÓPRIO VIROU LEI MUNICIPAL EM PORTO ALEGRE


Por Néa Tauil

                                       Foto: Rose Gueno, Linda Medeiros, Néa Tauil e Cláudio Conceição

Foi aprovado -  pela Câmara Municipal de Porto Alegre,  o Projeto de Lei de criação do Dia Municipal do Amor-Próprio, de autoria do Vereador Cláudio Conceição. O Prefeito  Nelson Marchezan Júnior sancionou, em janeiro/ 2020, a Lei que inclui o Dia Municipal do Amor-próprio no calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre/RS. O Dia Municipal do  Amor-próprio será celebrado todos os anos,  no dia  28 de fevereiro, e tem como objetivo mostrar os efeitos transformadores desse sentimento, em benefício do bem-estar individual e social, servindo para mostrar  também que o  autocuidado é um ato de amor pela  saúde integral. Ou  seja, saúde do eu físico, eu mental,  eu emocional, saúde do eu sexualidade, eu nutrição, saúde do eu profissional, eu financeiro, saúde do eu espiritual, eu social, etc., pois os diversos eus que compõem a Família EU humana  interligam entre si, afetando um ao outro, como a existência interna e externa de cada um de nós, já que  somos seres integrados. A comemoração foi sugerida pelo movimento social Família EU:educando para o amor-próprio, idealizado pela psicóloga e psicoterapeuta Néa Tauil, como um  dia especial para a promoção de ações voltadas para a conscientização sobre a importância em nutrir e praticar  amor-próprio em benefício da saúde integral e para o bem estar individual e social, bem como alertando as pessoas e a sociedade sobre o impacto positivo do amor-próprio, pois para  viver bem consigo mesmo e com o próximo ( pessoas, animais, rios, árvores, etc.) a  pessoa precisa nutrir e praticar amor-próprio para ser capaz de se amar,  aceitar-se, ter consideração por si mesma,  valorizar-se,  respeitar-se. Lembrando que a ausência de  amor-próprio  coloca a paz individual e social em risco. Junte-se a nós! 



Todos os Direitos  reservados a Julcinéa Maria Tauil (Nėa Tauil) - psicóloga /psicoterapeuta e idealizadora do movimento Família EU:educando para o amor-próprio 

#familiaeu  #ficaadicadapsicologaneatauil #psicologaneatauil #educandoparaoamorproprio 
#amorpropriomefezumapessoamelhor #amorpropriobeneficiaaspessoas  #cemporcentofamiliaeu
#vemprafamiliaeu
#neatauilpsicologadoamorproprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário