Por Néa Tauil
A mulher que acha que pode é aquela que aprendeu a se amar, a se valorizar, a se respeitar e, consequententemente, empoderou-se de si mesma, do seu próprio poder. Empoderar-se é o ato de tomar poder para si através do amor-próprio.
O amor -próprio na idade adulta começa com o autoconhecimento. Conhecer e empoderar-se de si mesmo, isto é, de todos os eus da própria Família EU ( eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu espiritual, eu profissional, eu mulher, eu mãe, eu social, etc.) elimina do repertório da mulher o “não posso”, reforçando a sensação de segurança, possibilitando que atinja determinados resultados, ou seja, a confiança de que é possível atingir seus objetivos com sucesso. Confiante e segura de si, a mulher que acha que pode, se expõe deixando de evitar as situações de desafios, de problemas ou qualquer evento que implique a sua intervenção pessoal para a solução, pois entende que é capaz de se posicionar diante de qualquer situação favorável ou desfavorável, pois ao se tornar uma mulher mais independente e autônoma, sente-se mais livre e segura para tomar decisões e dirigir sua vida.
Aprenda a se amar para vivenciar as delícias de ser uma mulher empoderada, pois a mulher empoderada é aquela que apreendeu a se amar.
Todos os direitos reservados a Julcinéa Tauil (Néa Tauil)
Nėa Tauil – Psicóloga, psicoterapeuta, presidente do Movimento Social Família EU:educando para o amor-próprio
www.familiaeu.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário