Por Néa Tauil
Está na hora de mudarmos a EDUCAÇÃO PARA O ÓDIO-PRÓPRIO (que gera comportamento destrutivo, sofrimento e doença) pela EDUCAÇÃO PARA O AMOR-PRÓPRIO (que gera comportamento construtivo, felicidade e saúde). É hora de parar de pensar na questão do indivíduo e mudar o foco para sua formação. O mundo está um caos porque recebemos uma educação insensata, com relação a melhor maneira de ser, de viver e de considerar o que é importante.
Até quando iremos assistir - nos jornais e na internet - a casos de crianças que são agredidas e mortas, de forma brutal pelos pais ou cuidadores? Nós, eu e você, só transmitimos o que recebemos. O que você está transmitindo? Uma Educação para o amor-próprio ou uma Educação para o ódio-próprio? Se está atuando e transmitindo características da Educação para o ódio-próprio, busque ajuda especializada para rever as condições do ambiente onde cresceu, repensar os modelos parentais e como exerciam suas funções, a forma como foi educado, as crenças em que acreditou. Ou seja, trabalhar mais sobre si mesmo, para romper com a herança familiar, de padrões negativos e destrutivos da Educação para o ódio-próprio, que impedem a pessoa de fazer escolhas construtivas, na vida adulta e, ainda, transmitir para futuras gerações.
Assista ao vídeo abaixo e vamos juntos construir a cultura da Educação para o amor-próprio e, assim, curar o nosso planeta, que está carente de todas as formas de amor.
NÉA TAUIL Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do Movimento Social Família EU:
educando para o AMOR-PRÓPRIO
CRP 07/10971
Site: www.familiaeu.com.br E.mail: familiaeu8@gmail.com
MANTENHA-SE LIGADO(A) EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário