terça-feira, 21 de dezembro de 2021

O AMOR-PRÓPRIO VAI VENCER O ÓDIO-PRÓPRIO

Por Néa Tauil

O atual cenário social - antes e durante a pandemia - permite que possamos medir o índice de falta de amor-próprio no mundo, que por sua vez, conduz à falta de respeito pelo próximo. Ao invés de cuidarmos uns dos outros, o que vemos acontecer é o discurso e ações de ódio contra tudo o que é diferente de determinado padrão.

Vocês que me acompanham há muito tempo sabem que minha causa é a Educação para o amor-próprio, porque acredito que através desse método de ensino amoroso, podemos vencer o ódio-próprio e construir um mundo mais afetivo, pois demonstrações de afeto, carinho, palavras e ações de afirmação e validação são ingredientes importantíssimos para educar crianças para serem adultos amorosos, seguros e confiantes em si próprios e na sua capacidade de enfrentar os problemas que a vida lhes trará.

Então, para beneficiar a saúde integral dos filhos, é preciso que os pais ou cuidadores que não tiveram acesso à Educação para o amor-próprio, busquem pela psicoterapia para que através do autoconhecimento possam resgatar o amor-próprio.
Mais uma vez, afirmo que juntos podemos trabalhar pelo nosso futuro em comum, alcançando uma harmonia conjunta, na qual, o amor-próprio vença e todos saem ganhando.

NÉA TAUIL
Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do Movimento Social Família EU:
educando para o AMOR-PRÓPRIO CRP 07/10971 Site: www.familiaeu.com.br E.mail: familiaeu8@gmail.com MANTENHA-SE LIGADO(A) EM NOSSAS REDES SOCIAIS - Youtube: https://www.youtube.com/FAMÍLIAEUeducandoparaoamorproprio - Facebook: https://www.facebook.com/familiaeu8 - Instagram: https://www.instagram.com/familia.eu




Nenhum comentário:

Postar um comentário