Ao longo de mais de vinte anos, como psicóloga /psicoterapeuta, venho escutando e conversando com mulheres, homens, famílias, casais e grupos. Todos impulsionados pela procura de tratamento psicológico, em decorrência de depressão, fobias, estresse, ansiedade, insegurança interpessoal, problemas de relacionamento, abuso de substâncias nocivas, problemas de imagem corporal, tentativa de suicídio, problemas relacionados com a sexualidade, etc.
Este é o blog da Psicóloga Néa Tauil, presidente do Movimento Família EU: educando para o amor-próprio. Foi criado para ser um espaço dedicado a tratar de temas ligados ao Amor-Próprio e a Família EU ( eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu profissional, eu financeiro, eu tecnológico, eu social, etc.) Ao mesmo tempo, fornecer dicas para ajudar você a tomar posse de si, tornando-se seu próprio mentor e responsabilizando-se pelas próprias escolhas para viver melhor.
sexta-feira, 13 de maio de 2022
RESGATE DO AMOR-PRÓPRIO
Por Néa Tauil
Mas, também foi escutando, conversando e me envolvendo com pessoas - como psicóloga / psicoterapeuta - que testemunhei a relação entre o surgimento desses transtornos com a falta de autoconhecimento e amor-próprio. São muitas as pessoas que não se conhecem, que não se amam, que se sentem incomodadas em relação a si mesmas, com uma noção generalizada de falta de valor pessoal, desconhecendo o seu próprio potencial e domínio, carregando na idade adulta a crença dolorosa de que é errada, incapaz, inadequada, que não é apta, vivendo paralisada por medo de ser ridicularizada, além de ser uma presa fácil de ser manipulada, por não conseguir gerenciar-se na vida.
Foi ainda, no meu consultório, escutando e dialogando com pessoas, que no decorrer do processo terapêutico, vi suas vidas se transformarem ao se conhecerem, aprenderem a amar e cuidar de si mesmas, ou seja, dos diversos eus da própria Família EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu nutrição, eu profissional, eu criança interior, eu social e muitos outros).
Então, bora lá terapiar a sua Família EU, possibilitando o resgate do amor-próprio, para minimizar o adoecimento, melhorar a qualidade de vida e fortalecer as relações intrapessoais e interpessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário