quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

28 / 02 - DIA DO AMOR-PRÓPRIO

Por Néa Tauil


Hoje, neste 28 de fevereiro, celebramos o dia mais importante de todos: o dia do amor-próprio. É um momento para que possamos refletir sobre a jornada incrível que é aprender a amar a si mesmo por inteiro. Ou seja, amar todos os eus da própria Família EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu espiritual, eu sexualidade, eu tecnológico, eu profissional, eu social, etc. )
O amor-próprio não é apenas sobre aceitar nossas qualidades, mas também abraçar nossas imperfeições com compaixão e gentileza. É olhar no espelho e ver não apenas nossas falhas, mas também nossa beleza única e inegável.
Amar a si mesmo é um ato de coragem e autenticidade. É reconhecer as necessidades de todos os eus, honrar nossos limites e defender nosso próprio bem-estar. É escolher a nós mesmos todos os dias, independentemente dos momentos mais desafiadores.
Hoje, celebramos cada passo dado em direção ao amor-próprio. Celebramos cada momento de autodescoberta, crescimento pessoal.
Então, vamos lembrar sempre de que o amor-próprio é o alicerce sobre o qual construímos relacionamentos saudáveis, sucesso duradouro e uma vida verdadeiramente plena.
Feliz dia do amor-próprio, vamos brindar a nós mesmos - a nossa força, nossa resiliência e nossa capacidade infinita de amar e ser amado.

POR UMA CULTURA DO AMOR-PRÓPRIO GERADOR DE AMOR

PSICÓLOGA NÉA TAUIL - CRP07/10971. Especialista em Psicologia Clínica e Idealizadora do Movimento Família EU: educando para o amor-próprio. Está autorizada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP), para realizar ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE para qualquer lugar do Brasil ou para brasileiros que estão fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário