sábado, 6 de novembro de 2021

MARÍLIA MENDONÇA PROVOU QUE A MULHER PODE, SE ACHA QUE PODE


Por Néa Tauil

Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, Marília Mendonça liderou uma reviravolta feminina, nesse gênero musical, em que colocava as mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado feminejo.

Com letras sobre desilusões amorosas, superação de relacionamentos abusivos, autoestima feminina, amor-próprio  e apoio entre mulheres, Marília Mendonça trouxe o termo Feminejo para o cenário desse estilo musical ainda tão masculino.

A "Rainha da Sofrência", como ficou conhecida, compôs e cantou várias músicas que inspiraram diversas mulheres do sertanejo a tomarem os palcos e enfrentarem o machismo ainda muito ligado a esse meio, provando que MULHER PODE, SE ACHA QUE PODE.
A mulher que acha que pode é aquela que aprendeu a se amar, a se valorizar, a se respeitar e, consequentemente, empoderou-se de si mesma, do seu próprio poder.  Empoderar-se é o ato de tomar poder para si através do amor -próprio. Foi o que aconteceu com Marília Mendonça.


NÉA TAUIL
Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do Movimento Social Família EU: educando para o AMOR-PRÓPRIO CRP 07/10971 Site: www.familiaeu.com.br E.mail: familiaeu8@gmail.com MANTENHA-SE LIGADO(A) EM NOSSAS REDES SOCIAIS - Youtube: https://www.youtube.com/FAMÍLIAEUeducandoparaoamorproprio - Facebook: https://www.facebook.com/familiaeu8 - Instagram: https://www.instagram.com/familia.eu


Nenhum comentário:

Postar um comentário