quinta-feira, 16 de junho de 2022

POR AONDE EU FOR, FALAREI SOBRE A EDUCAÇÃO PARA O AMOR-PRÓPRIO E A TERAPIA DA FAMÍLIA EU

Por Néa Tauil

Um dos propósitos do Movimento Família EU: educando para o amor-próprio é evidenciar a importância da Educação para o amor-próprio e a Terapia da Família EU. Assim, por aonde eu for, falarei sobre a Educação para o amor-próprio e a Terapia da Família EU.

A Educação para o amor-próprio é um modelo educativo que defende a ideia de que a criança aprende o que vivencia e reproduz esse aprendizado na idade adulta. Por isso, a Educação para o amor-próprio educa usando os princípios da disciplina positiva que mistura gentileza, firmeza, autonomia, respeito e afeto, possibilitando que a criança – o futuro adulto do amanhã - possa reproduzir atitudes de amor, consideração e respeito consigo mesmo e com o próximo.

A Terapia da Família EU é um tipo de tratamento psicológico, que além de cuidar das diversas formas com as quais o sofrimento humano pode manifestar através dos diversos eus da Família EU (eu físico, eu mental, eu emocional, eu sexualidade, eu espiritual, eu profissional, eu social, e outros), abre espaço para o autoconhecimento, possibilitando o adulto, que não recebeu a Educação para o amor-próprio durante o seu desenvolvimento infantil, resgatar o amor-próprio com os seus elementos como: autoestima, autorespeito, autovalorização, autoreconhecimento, autoaprovação...

Como podemos ver, com a Educação para o amor-próprio e a Terapia da Família EU, torna possível uma revolução global das relações humanas, onde não haverá espaço para o desrespeito pela vida no planeta, pois quem ama e respeita a si mesmo é capaz de respeitar o próximo.


NÉA TAUIL

Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do movimento social FAMÍLIA EU: educando para o amor-próprio
CRP 07/10971 SITE: www.familiaeu.com.br LOJA: www.familiaeu.com.br/loja E.mail: familiaeu8@gmail.com MANTENHA-SE LIGADO EM NOSSAS REDES - Youtube/TerapiadaFamíliaEU - Facebook/familiaeu8 
- Instagram/terapiadafamiliaeu 

Entrevista TV CÂMARA - PORTO ALEGRE - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário