segunda-feira, 25 de julho de 2022

SETE DICAS PARA PRATICAR AMOR-PRÓPRIO

Por Néa Tauil

O rico texto da escritora Lygia Fagundes Telles que está no post, evidencia a importância em praticar amor-próprio. Então, deixo aqui sete sugestões que podem lhe inspirar a praticar amor-próprio:

●não se compare com outras pessoas. As comparações são prejudiciais em todas as àreas da nossa vida;
●respeite os seus limites. Conhecer os nossos limites e respeitá-los é essencial para evitar desgastes para os diversos eus da Família EU ( eu físico, eu mental eu emocional e muitos outros);
●comece um diário. Escrever sobre seus sentimentos ė bom para que possa analisar suas emoções e pensamentos, também pode ajudar a entender quais são os seus maiores obstáculos;
●priorize o seu bem-estar. Dedicar tempo a si mesmo lhe ajudará a se sentir melhor, o que é indispensável para ser e dar o melhor aos outros;
●escolha ter pensamentos positivos.Concentre em ter mais pensamentos positivos e a observar o lado bom das coisas;
●trate-se bem. A maneira como a pessoa se trata faz toda a diferença na vida dela.Trate-se com carinho, com gentileza e compaixão. Respeite-se;
●melhore os seus hábitos. Alimente-se bem, faça atividades físicas, cerque-se de pessoas e coisas boas e positivas. A determinação em melhorar seus hábitos é um ato de amor pelos diversos eus da própria Família EU.

NÉA TAUIL

Psicóloga, psicoterapeuta, palestrante e idealizadora do movimento social FAMÍLIA EU: educando para o amor-próprio
CRP 07/10971 SITE: www.familiaeu.com.br LOJA: www.familiaeu.com.br/loja E.mail: familiaeu8@gmail.com MANTENHA-SE LIGADO EM NOSSAS REDES - Youtube/TerapiadaFamíliaEU - Facebook/familiaeu8 
- Instagram/terapiadafamiliaeu 


Nenhum comentário:

Postar um comentário